21 de set. de 2012

 


            Oração a Bezerra de Menezes






Nós te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, o auxílio de Jesus, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros; que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer e assistindo a todos quanto apelam ao Teu infinito Amor.
Jesus, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente. Fazei-o, divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus bons espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas.
Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem sejam males físicos ou espirituais. Bons espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramais as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os divinos exemplos de Jesus Cristo,
Assim seja.

Cantiga do Perdão

Não te iludas amigo, por mais se expandam lágrimas contigo todo lamento é vão, tudo que tende para a perfeição, todo bem que aparece e persiste no mundo,
vive do entendimento harmónico
e profundo através do perdão.
Perdão que lembre o sol no firmamento, sem se
fazer pagar pelo foco opulento a vencer dia a dia
a escuridão da noite insondável e fria e a nutrir,
no seu longo itinerário, o verme e a flor,
o charco e o pó, o ninho e a fonte, de horizonte a horizonte, quanto for necessário.
Perdão que nos destaque a lição recebida
na humildade da rosa.
 Bênção do céu, estrela cetinoso que, ao invés
de pousar sobre o diamante, desabrocha no
espinho como a dizer que a vida de caminho
a caminho, não despreza ninguém.
Libera generosa, alta e fecunda, quer que toda
a maldade se transfunda na grandeza do bem.
Perdão que se reporte à brandura da terra
pinoteada, esquecida heroína de paciência que
acolhe em toda a parte os detritos da morte
e sustenta os recursos da existência.
Mãe escrava sublime de amor mudo que preside
em silêncio o progresso de tudo.
Amigo, onde estiveres, assegura a certeza de que
o perdão é a Lei da Natureza, segurança de todos
os misteres; perdoa e seguirás em liberdade
no rumo certo da felicidade.
Nas menores tarefas que realizes, para lembrar
sem sombra os instantes felizes, na seara da luz,
na qual a luz de Deus se insinua e reflete, é forçoso exercer o ensino de Jesus que nos manda perdoar, setenta vezes sete, cada ofensa que venha a perturbar o nosso coração.
E isso vale afirmar na senda de ascensão que,
em favor da vitória a que aspiras, na luta
transitória é mais do que importante, é essencial
que te esqueças por fim, de todo o mal e que em tudo no bem a que te dês seja aqui, mais além, seja agora ou depois, Deus espera que ajudes e abençoes, compreendendo, amparando e servindo outra vez.

Francisco Cândido Xavier
Casa Pai Nosso

BEM-VINDOS A ERA DA CONSCIÊNCIA!

Irmão Cadêncio

Estamos as portas de um novo milénio, e o que se deve esperar? Será que surgirão novas promessas não cumpridas? Novas ilusões não realizadas? Novos líderes fracassarão? Ou será que surge uma nova maneira de vida onde a criatura humana se posiciona perante Deus com fé, perante si com discernimento e perante o próximo com amor?

O homem concretizou muitas coisas ao longo desse tempo, cultuando a sobreposição da matéria ao espírito, descansando as margens da ignorância e do sofrimento e despreocupando-se com a grande tarefa de renovar-se.

Estamos na Era do Espírito, onde desperta este sentimento, que o homem acoberta, de algo que lhe foge aos olhos e aos sentidos, e que se brutalizando, fecha as portas de sua sensibilidade, repele os puros sentimentos e distorce a realidade: da existência do Espírito, e de seus atributos infindáveis, tendo como o pensamento a base e o veículo de tudo. Estamos no momento onde essas realidades incorporam-se na vida das criaturas como fato comum, onde o Espírito mostra-se mais capacitado e menos acomodado para vivenciar, compreender, resignar e seguir trabalhando para sua evolução, na senda de mais amor e menos dor.

Será uma era de catástrofes e desgraça? Não, porque a desgraça está em como o ser encara de forma distorcida as chances de progredir e de fazer-lhe enxergar a necessidade do homem velho; cheio de preconceitos, arrogância, julgamentos precipitados, vinganças e sofrimentos; transformar-se no homem novo, com ideal de trabalhos nobres, parcerias, fraternização, dinamização da mente humana para melhor pensar e agir, visar o bem comum e não a satisfação do seu ego.

Muito se discute sobre o Evangelho e pouco se pratica, prorroga-se o tempo de despertar, permitindo a preponderância da hipocrisia: "hipócritas!" disse o Senhor relembrando o profeta Isaías, "este povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim". Já foi a hora da estagnação, os tempos estão chegados, agora é hora da ação, mas agir com a consciência cristã, para estar em verdade e Espírito junto ao mestre Jesus.

O III milênio será enfim, marcado pela condensação da luz no Espírito, o ciclo do Espírito vai encerrando e deixando suas marcas de transformações cientificas, psicológicas e espirituais e estaremos entrando na ERA DA CONSCIÊNCIA, onde o Espírito já considerado como verdade começa a adotar como base os ensinamentos de Jesus Cristo, representando toda Lei, toda ordem, toda disciplina social, política e moral.

E se o homem não compreender que o amor entre os filhos de Deus deve prevalecer sobre as vontades de seu orgulho e ódio desenfreados, estará por si próprio excluindo-se da nova dimensão que adentra o planeta Terra, de regeneração e busca da felicidade.

BEM-VINDOS À ERA DA CONSCIÊNCIA!"





"O espírita chora escondido. Depois, lava o rosto e vai atender a multidão sorrindo."