21 de set. de 2012

BEM-VINDOS A ERA DA CONSCIÊNCIA!

Irmão Cadêncio

Estamos as portas de um novo milénio, e o que se deve esperar? Será que surgirão novas promessas não cumpridas? Novas ilusões não realizadas? Novos líderes fracassarão? Ou será que surge uma nova maneira de vida onde a criatura humana se posiciona perante Deus com fé, perante si com discernimento e perante o próximo com amor?

O homem concretizou muitas coisas ao longo desse tempo, cultuando a sobreposição da matéria ao espírito, descansando as margens da ignorância e do sofrimento e despreocupando-se com a grande tarefa de renovar-se.

Estamos na Era do Espírito, onde desperta este sentimento, que o homem acoberta, de algo que lhe foge aos olhos e aos sentidos, e que se brutalizando, fecha as portas de sua sensibilidade, repele os puros sentimentos e distorce a realidade: da existência do Espírito, e de seus atributos infindáveis, tendo como o pensamento a base e o veículo de tudo. Estamos no momento onde essas realidades incorporam-se na vida das criaturas como fato comum, onde o Espírito mostra-se mais capacitado e menos acomodado para vivenciar, compreender, resignar e seguir trabalhando para sua evolução, na senda de mais amor e menos dor.

Será uma era de catástrofes e desgraça? Não, porque a desgraça está em como o ser encara de forma distorcida as chances de progredir e de fazer-lhe enxergar a necessidade do homem velho; cheio de preconceitos, arrogância, julgamentos precipitados, vinganças e sofrimentos; transformar-se no homem novo, com ideal de trabalhos nobres, parcerias, fraternização, dinamização da mente humana para melhor pensar e agir, visar o bem comum e não a satisfação do seu ego.

Muito se discute sobre o Evangelho e pouco se pratica, prorroga-se o tempo de despertar, permitindo a preponderância da hipocrisia: "hipócritas!" disse o Senhor relembrando o profeta Isaías, "este povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim". Já foi a hora da estagnação, os tempos estão chegados, agora é hora da ação, mas agir com a consciência cristã, para estar em verdade e Espírito junto ao mestre Jesus.

O III milênio será enfim, marcado pela condensação da luz no Espírito, o ciclo do Espírito vai encerrando e deixando suas marcas de transformações cientificas, psicológicas e espirituais e estaremos entrando na ERA DA CONSCIÊNCIA, onde o Espírito já considerado como verdade começa a adotar como base os ensinamentos de Jesus Cristo, representando toda Lei, toda ordem, toda disciplina social, política e moral.

E se o homem não compreender que o amor entre os filhos de Deus deve prevalecer sobre as vontades de seu orgulho e ódio desenfreados, estará por si próprio excluindo-se da nova dimensão que adentra o planeta Terra, de regeneração e busca da felicidade.

BEM-VINDOS À ERA DA CONSCIÊNCIA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário